Close
Qual whey é melhor: concentrado, isolado ou hidrolisado?

Qual whey é melhor: concentrado, isolado ou hidrolisado?

A proteína é fundamental para a hipertrofia muscular, além também de ser um nutriente essencial para a vida. Mas antes de dizer qual whey é melhor, primeiro a gente tem que entender qual a diferença entre concentrado, isolado ou hidrolisado.

Whey concentrado: é o mais barato, passa por menos processos industriais, mas contém impurezas como pequenas quantidades de lactose, carboidratos e gorduras. A velocidade de absorção é a mais lenta entre os três tipos.

Whey isolado: é o mais puro, além de concentrar mais proteínas, que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção.

Whey hidrolisado: é basicamente o Whey Iso que passou por um processo industrial extra onde ele é “pré-digerido” fazendo com que esta seja a forma de whey mais pura, biodisponível e rápida para ser absorvida que existe.

Muitos dizem que um dos tipos é extremamente superior por algum motivo. A verdade, porém, é que cada um deles serve a propósitos ligeiramente diferentes e, além disso, cada um se encaixa melhor na vida de cada pessoa.

Pessoas que sofrem com alergias ou intolerância a lactose poderão ter problemas gastrointestinais ao usar o whey concentrado e neste caso um whey isolado seria a melhor pedida.

Outra coisa a ser levada em consideração são os valores. O isolado e hidrolisado costumam ser mais caros. Mas isso não quer dizer que o concentrado seja de qualidade inferior.

Em suma, o whey concentrado é o ideal na maioria dos casos; é uma fonte de proteína completa, é o mais barato e possui as mesmas propriedades anabólicas que os outros tipos, mas se você tem problemas ao usá-lo, infelizmente, a única saída será optar por whey isolado ou hidrolisado.

Lembrando sempre de que na hora que comprar a sua proteína, independentemente do tipo que escolher, procure sempre por uma marca de confiança! Existem muitos produtos sem qualidade que não apresentam no conteúdo o que prometem na embalagem, então busque comprar em uma loja tradicional, marcas de qualidade!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *